quarta-feira, 8 de junho de 2011

DIÁRIO DE GINETTA CALLIARI




DIÁRIO DE GINETTA CALLIARI

04 de abril de 1962

Passar pelas ruas, ao lado de tantos miseráveis, de tantos crucificados vivos no corpo e no espírito e não poder ajudá-los, mesmo desejando isso, porque não possuímos nada (...). A dor é tão grande que, espontaneamente, florescem nos lábios as palavras “Dá-nos hoje...” e com elas a fé que Ele, Pai de todos, chegará a toda parte, inclusive lá onde nós nunca chegaremos.







05 de abril de 1962.

Desposei Deus. Eu posso não chegar a todas as almas que Ele me confiou. Mas Ele sim. A cruz, a dor recolhida, amada, consumada momento por momento, permite-me chegar a todos, inclusive onde nem sequer imaginamos.
“Lançai em mim as vossas preocupações”
- Eu tenho uma bela tarefa: amá-Lo.

10 de abril de 1973

Jesus Abandonado lavou a humanidade dos pecados, revestiu-a com a vida da graça, alimentou-a e saciou-a com sua carne e seu sangue.... Com suas lágrimas, enxugou as lágrimas da humanidade.
Jesus, gostaria de renovar o propósito de viver as famosas três comunhões – com a Palavra, com o irmão, com a Eucaristia – mas não confio em mim, tenho certeza de que no final do dia será um fracasso.... em todos os sentidos....
Então o que fazer?. Não me resta senão abandonar-me ao coração imaculado de Maria minha Mãe. Apresentar-lhe-ei o programa do dia, e ela, com amor de Mãe, traçará uma linha vermelha, o refará e o apresentará ao Pai. Por meio de ti, Maria, confio em ti, cuida tu.
Procurei viver dando a Jesus Abandonado um nome:Insônia, vigília, atraso, dores reumáticas, distrações, ingratidão, esquecimento, infidelidade...
São 16, 15 hs, aproximadamente, e gostaria agora de empenhar-me novamente em viver as três comunhões, aprender a perseverar nos propósitos, perseverar na fidelidade à vida da Palavra de Vida.

07 de janeiro de 1982

Preciso me convencer de que não tenho muitas a fazer, mas somente uma: santificar-me com os outros. Como?. Sendo o Amor – vela acesa – somente assim serei uma locomotiva e arrastarei outros na corrida em direção a Deus. O meu lema para hoje será: ser o Amor momento por momento.

22 de fevereiro de 1986

Fazer tudo perfeito. Quem me diz que a meditação de agora (hoje) é perfeita.?. Se consigo extrair um propósito de depois, durante o dia, na base de qualquer ação houver a fidelidade a esse propósito. Quero experimentar... toda vez que cair, que for incoerente, me lembrarei de Jesus Abandonado e o reconhecerei.
Propósito:
1º. Pedir ao Espírito Santo, para mim e para todos os membros da Obra, o desejo ardente da santidade.
2º. Reorientar a agulha a bússola, desejo fazer isso na vontade de Deus. Dar precedência às práticas de piedade: meditação, terço, missa, visita ao santíssimo.
Jesus Abandonado o renegado: não seja feita a minha vontade.
Jesus Abandonado, a fidelidade nas pequenas coisas, “quem for fiel nas pequenas coisas será também nas grandes”. Deixar tudo em ordem: roupas, papéis, livros.... Escutar o máximo aquela voz para realizar obras perfeitas, que permaneçam. Amor ao máximo por Jesus Abandonado.

09 de março de 1992

Busco principalmente aquela vontade de Deus que é típica da minha espiritualidade, ou seja, “o amor ao irmão”, porque vejo Jesus nele como o vejo em mim; somos todos um corpo, todos um, todos Jesus e individualmente Jesus. (...) Três modos para ser nada: fazer a vontade de Deus e não a nossa, viver o irmão e não nós, e eliminar todos aqueles pequenos empecilhos que podem vir à mente, que são fora da vontade de Deus, pequenas distrações na oração, fazer um telefonema na hora do almoço, etc. Poda contínua.


21 de agosto de 1998

Dá-me, Jesus, de ver-te sempre naqueles com os quais convivo e em todos os que passam ao meu lado. A minha alma tem sede de ti, de viver no sobrenatural onde se respira ar de céu, porque é o ar que Tu transmites, do qual temos necessidade. Ajuda-me a não existir para deixar-te no meu lugar. Ajuda-me a viver o teu Mandamento Novo para que a tua presença possa resplandecer.

29 de fevereiro de 2000.

“Quando serei elevado da terra atrairei todos a mim”.... Nessa minha fraqueza, “faço-me fraca com os fracos para ganhar os fracos”. Nessa minha impotência, participo da impotência de Jesus (estava pregado) que, oferecida por amor, me dá a possibilidade de “tornar-me tudo para todos para ganhar a todo custo alguém”.
Jesus Abandonado, o bloqueado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário